Pontos que destacam o crescimento para o Norte da Ilha de Florianópolis

Pontos que destacam o crescimento para o Norte da Ilha de Florianópolis

A Grande Florianópolis já é um dos locais que mais vem crescendo no mercado imobiliário nestes últimos anos. Por ser um ambiente propulsor ao turismo e comércio, a procura por habitação tem sido enorme atraindo construtoras, imobiliárias e investidores.

E boa parte da influência pela procura por imóveis é devido às suas belas praias, aos ambientes naturais, parques e toda a beleza que Florianópolis possui.

Com isso, os investimentos estão sendo generosos por parte do governo que tem contribuído para a melhoria da infraestrutura, com construções de centros de eventos para a comunidade e turistas que visitam o local.

Mesmo com a forte crise econômica que o Brasil tem enfrentado esse mercado imobiliário em Florianópolis, especificamente no norte da Ilha, continua crescente e com forte tendência para crescer mais ainda!

Pontos que destacam o crescimento para o Norte da Ilha de Florianópolis

Resultado de imagem para sapiens park

Norte da Ilha de Florianópolis é a atração de turistas e também dos que moram na Grande Florianópolis. Os bairros que o compõem são: Ingleses, Rio Vermelho, Canasvieiras, Santo Antonio de Lisboa, Ratones e Cachoeira do Bom Jesus.

Um dos maiores motivos pela opção por essa região é as suas belas praias como a Praia dos Ingleses e Jurerê Internacional, porém há muitas outras que merecem destaque. Vamos conhecer alguns pontos que favorecem o mercado imobiliário para esse lugar!

  • Praia da Daniela, Jurerê Internacional, Ponta das Canas, Brava, Santinho, do Forte, Canasvieiras, Pontal, Cachoeira do Bom Jesus, Canajurê, Lagoinha, Sambaqui, Santo Antonio de Lisboa e Ingleses.

  • Turismo de Aventura com caminhada semi leve no Caminho do Engenho. Dura cerca de 30 minutos, dá para ver a vista panorâmica da Praia dos Ingleses, Ilhas Mata Fome, Badejo e Marejo. Possui uma extensão em metros de aprox. 1.736.

  • Sapiens Parque que está sendo construído com forte tendência para atrair mais turistas tanto nacionais como internacionais. O parque será um grande centro tecnológico para a cidade. O investimento alto conta com a parte do governo, porém muito mais da parte dos empresários que esperam ser uma referência de inovação. Além de disso, esse parque dará oportunidade para a geração de emprego.

  • Duplicação da Rodovia 403-SC. Uma das vias mais necessárias da região do norte da Ilha de Florianópolis, os Ingleses, agora será duplicada para o bem estar de quem pretende chegar às praias e também da comunidade local que sentia dificuldade no trânsito. Ao todo será de aprox. 5,2 quilômetros de extensão.

  • Obras a todo o vapor no elevado de Canasvieiras que será entregue em poucos dias. O objetivo da construção é desafogar o trânsito na região norte da Ilha, que estava passando por muitos congestionamentos.

  • Presença de muitos comércios favorecendo o turismo local como restaurantes, barraquinhas, artigos artesanais, bares, lounges e outros.

  • Ofertas de hotéis, pousadas, albergues para alugar tanto em baixa como alta temporada com opções das mais simples aos mais sofisticados atendendo a qualquer perfil de pessoas.


Assim, o norte da Ilha de Florianópolis pretende se tornar um dos pontos mais procurados por um número cada vez maior de turistas e viajantes que escolhem Florianópolis para curtir, se divertir e descansar!

Conte com o suporte dos consultores da Bela Ilha Imobiliária na hora de morar ou investir na região norte da ilha.

Atendimento - LINK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © - Todos os direitos reservados.