• 48 3269.5442
  • 48 9619.0623
  • belailha@belailha.com.br

Notícias

10 VANTAGENS DE MORAR PERTO DO TRABALHO!

Entenda como o fato de morar perto do seu local de trabalho, pode fazer todas diferença na sua qualidade de vida.

1. Tempo para tomar conta da sua casa

Com um deslocamento menor entre a sua casa e o trabalho, você tem mais tempo para cuidar do seu lar, podendo decorá-lo com mais calma, organizar as suas coisinhas e até preparar um jantar — para você e para aquela reunião especial de família ou entre amigos.
Tudo isso pode ser feito com mais calma, o que permitirá excelentes escolhas de ingredientes e produtos. Além disso, você terá ótimas oportunidades de mostrar seus dotes de chef.

2. Disposição para cuidar de si

O mesmo se aplica a você. Por falta de tempo e disposição, aquele curso que gostaria de fazer, a prática de exercícios, um melhor aproveitamento do dia antes de o sol ir embora ou mesmo leitura de um livro foram deixados de lado.
Com a reorganização da sua agenda, porém, vai sobrar tempo para cuidar mais de si mesmo e aproveitar mais da vida fora do escritório.

3. Mais horas com a família

Um dos grandes problemas que as famílias têm enfrentado com o ritmo do mundo moderno é a falta de tempo para se relacionar. São pessoas que moram dentro da mesma residência, mas mal têm tempo de ficarem juntas, devido a tantas atividades e longos deslocamentos.
Essa rotina frenética faz com que passemos muito mais tempo fora de casa do que dentro do lar. E nos sentimos tão cansados pelos esforços do dia de trabalho, estudos e trânsito que, mesmo quando estamos por lá, buscamos apenas o refúgio da cama para nos recompormos para o próximo dia.
Situações muito parecidas acontecem com amigos que acabam nunca tendo tempo para marcar encontros e, como consequência, vão se afastando. E isso poderia ser minimizado se eles morassem perto do trabalho, não é mesmo?

4. Mais segurança

Com o grande aumento da criminalidade, as ruas estão se tornando cada vez mais perigosas. Por esse motivo, quanto maior é o trajeto feito diariamente em sua rotina, mais exposto você estará aos riscos da cidade.
Outro ponto importante é que, se você mora longe do trabalho e dos demais locais que frequenta diariamente, sua casa fica sozinha por um período maior. Ou seja: o ambiente estará ainda mais vulnerável a invasões, uma vez que não terá ninguém ali.

5. Redução de gastos com transporte público e privado

Engarrafamentos, ônibus lotados e horas no trânsito passam a fazer parte do passado quando você vai morar próximo do trabalho. Juntamente a isso, há a economia de um bom dinheiro com o transporte público e o privado.
Isso quer dizer que, dependendo do quão perto for sua casa do trabalho, é possível até mesmo percorrer o trajeto a pé ou de bicicleta. Essa será uma oportunidade de fazer um pouco de exercício, contemplar melhor o caminho entre os dois pontos, aproveitar mais do ar da manhã e, claro, como já comentamos, economizar com passagens ou combustível.

6. Aproximação com a vizinhança

O fato de ir caminhando até o trabalho faz com que você se integre melhor com a sua vizinhança.
Vai ser possível conhecer cada cantinho do seu bairro, passar a cumprimentar os vizinhos, saber quem mora por lá (e quem é de fora), ficar por dentro das novidades e se sentir abraçado pela comunidade da qual faz parte.

7. Melhora na disposição e no humor

Morando próximo ao trabalho — e reduzindo os gastos com transporte ou o tempo de deslocamento —, você acorda mais bem disposto e com bom humor para encarar o seu dia. Além do mais, dá para passar na padaria, comer um pão assado na hora e tomar um café quentinho antes do expediente.
Acredite: são pequenas coisas como essas que vão transformando a disposição e o humor de qualquer pessoa.

8. Alimentação mais saudável e equilibrada

Se sobra tempo para realizar mais atividades, você também consegue melhorar a qualidade dos alimentos que consome. Ao invés de ir àquele restaurante por quilo de sempre, que tal preparar as suas próprias refeições?
Afinal, nada como poder comer algo com seu próprio tempero, ingredientes e acompanhamento frescos, não é mesmo? Além disso, há a certeza de que tudo o que está sendo utilizado no preparo é saudável e do seu gosto.
Dependendo do seu tempo de almoço e da disponibilidade de deslocamento, dá até para comer em sua própria casa, além de poder tirar um pequeno cochilo antes de voltar para o batente.

9. Prática de exercícios

Mesmo que você não esteja disposto a ir a pé ou de bicicleta para o escritório, morar perto do trabalho dá a chance de poder parar em academias, praças ou parques pelo caminho e se exercitar um pouco antes de voltar para casa.
Um grande problema atual é que as pessoas não conseguem tempo em suas apertadas rotinas para fazer alguma atividade física e, assim, acabam se tornando sedentárias. Com um trajeto menor e um tempo livre maior, meia hora de caminhada no fim do dia já vai deixar o seu corpo bem mais disposto.

10. Possibilidade de acordar mais tarde

Nem todos têm facilidade para acordar cedo diariamente. Se esse for o seu caso — ou se você simplesmente está cansado de um turno mais puxado no trabalho no dia anterior —, seria ótimo poder ser recompensado com um tempinho a mais de sono, não acha?
Aqueles que optam por comprar um imóvel mais perto do trabalho gastam menos tempo de deslocamento e, automaticamente, podem se dar ao luxo de acordar mais tarde, por não gastarem horas no trânsito.
Agora que você já sabe quais são as vantagens de morar perto do trabalho, procure por um profissional que possa te ajudar a realizar esse sonho. Ele deve ser capaz de mapear todo o perímetro em torno do seu trabalho e listar os imóveis com o perfil desejado. Em Florianópolis, você pode contar com os serviços especializados da Imobiliária Bela Ilha.

Gostou de conhecer as vantagens de morar perto do escritório? Conhece outros benefícios que não mencionamos aqui? Deixe um comentário e compartilhe com a gente! Ou acesse o link e receba mais informações de como adquirir o seu imovel!
http://belailha.rds.land/more-perto-da-praia

Fotos

Copyright 2016 © Todos os Direitos Reservados por Bela Ilha